A Secretaria Unificada da Comarca de Santa Cruz divulgou abertura de processo seletivo para estagiário remunerado de pós-graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até o 5° colocado, para efeito de cadastro de reserva. O edital foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe), na edição de 11 de junho.
Confira o edital
Edital de Abertura de Processo Seletivo.pdf
As inscrições são realizadas a partir desta segunda-feira (23/06) até o dia 7 de julho, pelo e-mail juizadosantacruz@tjrn.jus.br. Para se inscrever, o candidato deverá enviar por e-mail mensagem identificando, no assunto: “Seleção de estagiário de pós-graduação” com as informações necessárias, além da ficha de inscrição devidamente preenchida e os documentos exigidos no edital.
A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira consiste em uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 17 de julho, às 8h30, no Fórum Municipal Senador José Ferreira de Souza, localizado na Avenida Trairi, em Santa Cruz. O exame possui nota máxima de 10,0 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que alcançar, no mínimo, nota 7,0.
A entrevista pessoal com o juiz titular da unidade, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada na data provável de 30 de julho, a partir das 14h. Durante esta segunda etapa, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.
A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça eletrônico, na data provável de 31 de julho.
Condições do estágio
O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto às pessoas com deficiência que poderão exercer até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em horário a ser combinado entre o estagiário e o magistrado responsável.
Além disso, o estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 2.060,00, e auxílio transporte, na quantia de R$ 170,00.
Fonte: TJRN.