
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (Senac RN) abriu 2.278 vagas gratuitas para cursos presenciais e a distância. A iniciativa busca ampliar o acesso da população potiguar à educação profissional em áreas com alta demanda no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de setembro pelo site www.rn.senac.br.
Programa de Bolsas
Do total, 590 vagas são destinadas para cursos presenciais em Natal e unidades do interior. São 470 em cursos livres, como Operador de Sistemas Operacionais, Cuidador de Idosos, Cabeleireiro Assistente, Atendente de Farmácia, Garçom e Salgadeiro. Para cursos técnicos, são 120 vagas em Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Hospedagem, Técnico em Administração e Técnico em Segurança do Trabalho.
O candidato deve cumprir os requisitos exigidos no edital, como renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; envio de documentação no ato da inscrição. Os candidatos selecionados poderão fazer suas inscrições até 24 de setembro.
Cursos EaD
A instituição também está lançando 1.688 em cursos de qualificação e aperfeiçoamento, como Assistente Administrativo, Operador de Caixa, Vendedor e Organizador de Eventos. As inscrições podem ser feitas também pelo site do Senac RN (rn.senac.br) até o dia 24 de setembro.
As aulas tem previsão de início para dia 06 de outubro para a qualificação. Já os cursos de aperfeiçoamento tem início imediato ou até 24 horas após a inscrição.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, a iniciativa busca otimizar o potencial dos profissionais ingressam no mercado de trabalho. “Desta forma, nós amplificamos o já reconhecido nível de excelência do Senac como formador de mão de obra e damos uma contribuição efetiva para o mercado”, afirmou.
“Temos o compromisso de democratizar o acesso à qualificação profissional, fortalecendo setores estratégicos da economia potiguar”, destacou Raniery Pimenta, diretor regional do Senac RN.
Fonte: SENAC/RN.