Pular para o conteúdo

José Dias aponta cenário crítico para PT no RN e rejeição do governo estadual.

Foto: João Gilberto.

O deputado José Dias (PL) trouxe um panorama crítico sobre o cenário político nacional e estadual, focando em pesquisas eleitorais e na percepção do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. A fala do deputado foi durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (11). O parlamentar afirmou encontrar “conforto” nas notícias que, segundo ele, apontam para uma mudança no quadro político.

José Dias mencionou uma pesquisa da Futura, divulgada recentemente, indicando que Flávio Bolsonaro lidera em quase todas as unidades da Federação, perdendo apenas na região Nordeste. O legislador caracterizou o Nordeste como “infeliz” e “ainda dorminhoco”, expressando a expectativa de que a região “acorde” para o cenário político nacional. Segundo o deputado, a pesquisa mostra Flávio vitorioso tanto no primeiro quanto no segundo turno, com uma margem “bastante segura” na segunda rodada.

Em seu discurso, Dias também citou comentários de especialistas políticos da CNN Brasil, emissora que ele descreveu como de viés progressista e alinhada ao Partido Democrata nos Estados Unidos. Conforme o parlamentar, esses analistas teriam manifestado surpresa com a “situação dramática” do PT no Rio Grande do Norte. O deputado ressaltou que a própria cúpula nacional do PT admitiria a impossibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, fazer campanha no estado, devido ao “risco de ser vaiado”.

O deputado José Dias enfatizou que essas informações vêm dos comentaristas da CNN e não de sua própria avaliação, destacando a credibilidade da emissora para a compreensão do que ele apresentava. Ele reiterou sua confiança na realidade desse cenário, afirmando que o que é visto “nas ruas” e “nas pesquisas” corrobora tais dados. O parlamentar concluiu seu pronunciamento mencionando que o governo estadual apresenta “quase 70% de rejeição em quase todas as pesquisas”, considerando essas notícias um “consolo” em meio ao que chamou de “quadro dramático de destruição das nossas finanças e do nosso futuro”.

Fonte: ALRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *