Pular para o conteúdo

Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Santa Cruz abre seleção para estágio de pós em Direito.

  • por

 

O Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Santa Cruz abriu inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva até a 5ª colocação.

As inscrições devem ser feitas no período de 13 a 19 de junho, a partir do e-mail juizadosantacruz@tjrn.jus.br

A lista definitiva dos inscritos, contendo os locais de realização das provas, será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de 22 de junho.

Confira o edital completo

Comarca de Santa Cruz edital de abertura de seleção para estágio

ARQUIVO PARA DOWNLOAD

Seleção

A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma prova discursiva dividida em elaboração de uma sentença (com valor máximo de oito pontos) e uma questão dissertativa (com valor máximo de dois pontos), acerca das áreas de conhecimentos constantes no anexo II do edital.

A avaliação terá duração de quatro horas e será realizada às 8h30 do dia 28 de junho, no Fórum Municipal Senador José Ferreira de Souza, localizado na Avenida Trairi, 162, BR 226, DNER, Santa Cruz.

A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) em 14 de julho e conterá os nomes, as notas e a convocação dos cinco primeiros candidatos aprovados para a segunda etapa do processo seletivo: entrevista.

As entrevistas serão realizadas com o juiz titular da unidade no dia 18 de julho, a partir das 10h, por meio de videoconferência pela plataforma Teams.

Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado.

A lista de classificação final será publicada no DJe, na data provável de 20 de julho.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais.

O expediente diário, por sua vez, será exercido no período de expediente do TJRN, em horário a ser combinado entre o estagiário e o magistrado responsável, sujeita à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as horas obrigatórias.

O estagiário receberá, mensalmente, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte de R$ 127,60.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

 

Fonte: TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *