A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), divulgou nessa terça-feira (8), a segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado, o CPNU 2.
A nova versão do edital traz correções pontuais em locais de exercício, principalmente para eliminar erros materiais. Apesar de que não houve alteração no total de vagas ofertadas no concurso, alguns cargos tiveram ampliação ou redução do número de vagas.
Além disso, diversos cargos tiveram as descrições de atribuições reformuladas, e a remuneração inicial de todos os cargos de Analista do Seguro Social, do INSS, em diferentes blocos e especialidades, foi revisada.
Os critérios de formação para alguns cargos foram flexibilizados e houve atualização de pesos e tipos de títulos aceitos na fase de avaliação para cargos técnicos. Por fim, a retificação também inclui o limite de aprovação de até três vezes o número de vagas por bloco.
Mais detalhes estão disponíveis no site gov.br/gestao/concursonacional. O MGI recomenda que os candidatos consultem o edital completo e fiquem atentos às atualizações.
Da Agência Rádio Gov, em Brasília, Dilson Santa Fé.