Nos dias 10 e 11 de maio, às 14h, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vai realizar reuniões virtuais com a finalidade de instruir os membros das Comissões Especiais Eleitorais (CEE’s), dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, sobre como procederem à agregação das seções eleitorais e dos locais de votação que estarão disponíveis para receberem os votos dos eleitores dos novos membros do Conselhos Tutelares, que exercerão seus mandatos de 2024-2028.
No dia 10, a reunião acontecerá com os municípios localizados nas regiões do Alto Oeste, Açu-Mossoró, Sertão do Apodi, Sertão Central e Mato Grande. No dia 11, a reunião será realizada com os representantes das regiões Terra dos Potiguaras, Seridó, Agreste-Litoral, Potengi e Trairí.
O trabalho é realizado em conjunto com a Comissão Interinstitucional de Assessoramento aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA’s). Várias reuniões ocorreram entre o TRE/RN, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAOPIJF – MPRN), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC) e o COMDICA de Natal, com o objetivo de definir pontos relevantes para a realização do pleito.
DATA DEFINIDA
O Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte será realizada no dia 1º de outubro de 2023 e o TRE/RN prestará o apoio fornecendo urnas eletrônicas para que haja a votação eletrônica em 20 (vinte) dos 167 (cento e sessenta e sete) municípios de todo o Estado. Esses vintes municípios são: Apodi, Areia Branca, Assú, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Extremoz, João Câmara, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Touros.
Fonte: TRE/RN.