Pular para o conteúdo

UFRN – Engenharia de Produção divulga processo seletivo para mestrado.

Por Gabrielly Venceslau de Agecom/UFRN.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFRN, vinculado ao Centro de Tecnologia (CT), abriu processo seletivo para o curso de mestrado com ingresso no primeiro semestre de 2024. Estão sendo ofertadas 36 vagas. As inscrições podem ser feitas, via Sigaa, até o dia 1º de fevereiro de 2024. Os documentos exigidos para inscrição estão especificados no edital.

Tanto brasileiros como estrangeiros podem se inscrever para o curso de mestrado. Para isso, é obrigatório que sejam portadores de diploma de curso superior obtido em instituições reconhecidas pelo Ministério de Educação (MEC).

O processo seletivo será realizado em seis etapas, que são: homologação das inscrições solicitadas; avaliação da análise do currículo lattes; realização de uma prova; apresentação com arguição da proposta de trabalho; heteroidentificação para candidatos pretos e pardos; e o resultado final. O resultado também estará disponível na página oficial do Programa.

O curso de Mestrado em Engenharia de Produção tem por objetivo formar profissionais capacitados em gerar soluções com novas competências e habilidades nas diversas áreas da Engenharia de Produção. Os candidatos podem optar por uma das linhas de pesquisa ofertadas, que são: Ergonomia, engenharia do produto e engenharia da sustentabilidade; Pesquisa Operacional e Logística; e Estratégia e Qualidade.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFRN (PPGEP/UFRN) foi criado e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 1998, tendo iniciado suas atividades em 1999. Atualmente, o Programa possui o curso de Engenharia de Produção na modalidade stricto sensu, em nível de mestrado acadêmico, com 249 dissertações defendidas. O PPGEP tem como objetivo principal a disseminação e a produção de conhecimento científico na área de Engenharia de Produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *